O Certificado de Pegada de Carbono é um marco importante na estratégia de sustentabilidade da ULMA
O cálculo da pegada de carbono, juntamente com o estudo e a aplicação de ações concretas destinadas a reduzir as fontes de emissão de gases com efeito de estufa (GEE) decorrentes da sua atividade, fazem parte das medidas contempladas na estratégia de sustentabilidade da ULMA para minimizar o seu impacto ambiental.
BRIO, a nova solução de treliça para grandes vãos e cargas
Seguindo a nossa máxima de conceber soluções seguras e eficientes baseadas na simplicidade e versatilidade, apresentamos a Treliça BRIO que consiste num sistema de treliça compatível com o andaime multidirecional BRIO e válido para múltiplas aplicações.
Soluções que maximizaram a eficiência nas obras de ampliação do Metro de Lisboa
A expansão da linha amarela do Metropolitano de Lisboa está a ganhar vida com a nova estação da Estrela, um marco de engenharia que converterá em circular o percurso entre o Rato e o Cais do Sodré. Os trabalhos estão a ser realizados simultaneamente em três frentes de construção: Edifício de Farmácia, Poço da Estação e Túnel da Estação.
myULMA: visão geral do seu projeto de construção a um clique de distância
Precisa de documentação técnica atualizada, projeto de cofragem ou uma fatura? Quer verificar o estado do material alugado? Precisa de entrar em contacto com o fornecedor com urgência? Tem tempo para pesquisar os seus e-mails e documentos? Se alguma destas situações lhe é familiar, temos uma solução para si. Com o myULMA, pode obter muitas informações.
Andaime BRIO de 50.000 kg para reparação da ponte sobre o rio Esera
Para o restauro da ponte, localizada em Huesca, foi utilizada uma solução com consolas, de forma a não interferir em momento algum no tráfego de veículos.
Dois túneis de corte e cobertura E18 Noruega
A ULMA participa na construção de dois túneis de corte e cobertura, Bjønnås e Grenland, ao longo da nova autoestrada E18, que ligará as cidades de Langangen e Rugtvedt, na Noruega.
Um projeto-chave em Koszalin, Polónia
A combinação de dois métodos de construção, o método de consola equilibrada e o método de lançamento incremental, utilizados no viaduto ES-119, uma ligação vital na estrada mais importante da Pomerânia, na Polónia, aumentou a eficiência e reduziu a mão de obra.
Viaduto com 800 metros de comprimento apoiado em 19 pilares e um arco
O viaduto dos Pardais está integrado na nova linha ferroviária de alta velocidade Elvas-Évora, que irá ligar a Linha de Leste, perto de Elvas à estação de Évora. Um importante projeto que irá ligar todas as linhas do Corredor Internacional Sul, desde o porto de Sines até Espanha.
O modelo de economia circular, um dos eixos principais da estratégia de sustentabilidade da ULMA
Durante esta semana, realiza-se em Bruxelas o Fórum Mundial da Economia Circular, um encontro que serve para promover a transformação para uma produção e um consumo mais sustentáveis, bem como para partilhar as principais inovações e avanços na economia circular, facilitando espaços de debate e o intercâmbio de boas práticas.
14.000 m² de andaimes para a reparação da ponte sobre o curso de água de Rivera de Huesna, em Sevilha
A ULMA forneceu soluções de andaime para a reabilitação da ponte sobre o curso de água de Rivera de Huesna, no município de Villanueva del Río y Minas, pela qual passa a linha ferroviária de Mérida a Los Rosales.
Metodologia BIM: os benefícios da digitalização orientada ao cliente
Nerea Conde, Gestora de Software de Aplicações Técnicas e BIM Corporate Manager: “BIM proporciona-nos uma visão global alargada e aumenta a capacidade de organização”.
Evoluímos para ser mais competitivos, para continuar a merecer a sua confiança
Iñaki Irizar, Diretor Técnico de I + D: “A digitalização é uma realidade adquirida de maneira natural pelos diferentes departamentos da ULMA e faz parte do desenvolvimento do negócio”.
Descubra as vantagens dos andaimes certificados ULMA: qualidade, eficiência e segurança
Concebemos, fabricamos e oferecemos um sistema de andaimes certificado e flexível. O nosso sistema de andaimes pode configurar-se em função das necessidades da obra e da geometria, adaptando-se a múltiplas aplicações em qualquer setor: construção, indústria, naval e espetáculos. Os andaimes ULMA, disponíveis nas modalidades de venda ou aluguer, são resistentes, simples e fáceis de montar e, sobretudo, seguros.
Serviços digitais: Ferramentas inteligentes colaborativas e de design orientadas ao cliente
Ibai Lazkano, Gestor de Marketing Estratégico: “Graças ao portal myULMA, a nossa relação com os clientes tornou-se mais próxima e transparente, contribuindo para fortalecer a confiança entre ambas as partes.”
509 Third Avenue - construção de uma torre de 118 m de altura em manhattan, EUA
A nova torre residencial de 118 m de altura situa-se no popular bairro Murray Hill, em Manhattan. Os 36 pisos incluem 229 apartamentos, espaços comerciais e uma zona ajardinada.
Carro MK para a construção do túnel de Ollachea, em Puno
O túnel Ollachea, situado no departamento de Puno no Peru, faz parte da via de 958 metros de longitude do caminho do trecho 4 da Interoceânica Sul. Esta infraestrutura oferecerá maior segurança, desviando o trânsito do centro da cidade.
ULMA, um projeto empresarial sustentável
De acordo com a primeira definição sobre a sustentabilidade publicada no Relatório Brundtland, “a sustentabilidade consiste no desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações para satisfazer as próprias”. Este relatório das Nações Unidas, intitulado “O nosso futuro comum”, foi elaborado em 1987 pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Quando a confiança se traduz em obra de arte
O Museu de Arte Moderna de Varsóvia é um dos edifícios culturais mais modernos do mundo. Este edifício não só fará as delícias dos amantes da arte, como também proporcionará uma experiência inesquecível aos apaixonados pela arquitetura e pela construção.
Reutilização do material ao máximo e redução do prazo de execução do viaduto de Zumelegi
O viaduto de Zumelegi faz parte da plataforma de alta velocidade que conectará as três principais cidades do País Basco. Conhecida como “Y Basca” pela sua geometria, esta plataforma terá três ramificações e um nó central de ligação situado neste mesmo ponto. No desenho do projeto de Zumelegi priorizou-se a reutilização do material e a redução do prazo de execução.
Eficiência com sistemas ULMA na remodelação do The Royal Columbian Hospital
A remodelação do hospital mais antigo de New Westminster, Vancouver, irá ampliar os seus serviços com novas instalações: um edifício de 10 andares para cuidados intensivos, a ampliação da área de urgências e maternidade, novas salas de cirurgia, entre outros.
Soluções de cofragem, escoramento e andaimes ULMA para a construção do edifício Vicuña Mackenna 20 no Chile
O projeto Vicuña Mackenna 20 é uma iniciativa de grande envergadura impulsionada pela Universidade do Chile que consta de um edifício, localizado ao lado da Plaza Italia e que no futuro abrigará a Facultad de Gobierno, o Instituto de Estudios Internacionales e o Centro de Extensión Artística y Cultural (CEAC).
WaltherPark, construção de um edifício multi funcional no coração histórico de Bolzano
WaltherPark é um projeto de requalificação urbana em Bolzano, Itália, que procura a reestruturação e aumento do valor de um bairro central situado entre a estação de comboios de Bolzano e Piazza Walther, a praça principal da cidade situada próximo da Catedral de Bolzano.
Ponte Comuneros II : A ULMA presente em obras estratégicas no Peru
A ponte localizada na região de Junín, no Peru, é uma obra que gera grande expectativa na população, uma vez que vai descongestionar o tráfego de veículos numa área caracterizada pelas poucas estradas que cruzam o rio Mantaro.
Nova Ponte Pattullo no Canadá
A ponte de Pattullo, que atravessa o rio Fraser, é uma conexão chave entre New Westminster e Surrey (Columbia Britânica, Canadá). A ponte, que tem mais de 80 anos, não cumpre com os standards de design atuais, pelo que está a ser substituída por uma nova estrutura, que melhorará a circulação e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, assim como o transporte de mercadorias.
Soluções especiais para um complexo comercial em Varsóvia, Polônia
Em Varsóvia, está sendo construído o complexo comercial e de serviços Forest, um arranha-céu de 120 metros de altura. O novo edifício será um oásis verde, já que as áreas verdes do complexo terão o tamanho de dois campos de futebol.
A expertise em obras de alta complexidade: Catedral Cristo Rei
A Catedral Cristo Rei está sendo construída em Belo Horizonte e quando concluída será a mais nova sede da Igreja Católica na cidade.
Grande quantidade de equipamento para a construção do primeiro trecho ferroviário de alta velocidade de Portugal
No âmbito do Plano Ferroviário Nacional, a Linha Évora-Elvas de 80 km será o primeiro trecho de alta velocidade em Portugal para transporte de mercadorias e passageiros.
REVIT® Design: Cebú Cordova link expressway, solução técnica em 3D
É um dos maiores projetos de infraestrutura realizados nas Filipinas. A ponte é composta por dois pilares octogonais, variáveis em todas as faces, e com 150 metros de altura.
Lançamento!
Acabamos de lançar o novo Construction Book, que inclui alguns projetos de destaque dos últimos anos e no qual já avançamos com um novo slogan e um novo design visual. A essência da nossa marca continua a mesma, não é algo que queremos mudar, porque os protagonistas continuam sendo os nossos clientes.
Sistema em balanço sucessivo vence vão 240m, mantendo a navegabilidade do Rio Cuiabá, Brasil
Em Cuiabá está sendo construída uma ponte em balanços sucessivos sobre o rio Cuiabá, que liga o Parque do Lago em Várzea grande até o Parque Atalaia na Capital, que teve como principal desafio, não prejudicar a navegabilidade do rio.