Descrição
Com este projeto, conseguiu-se abastecer com água potável mais de 2 milhões de pessoas. Uma porcentagem elevada dispõe de água pela primeira vez e outros alargam o seu horário de abastecimento às 24 horas.
A obra inclui a construção de uma estrutura hidráulica de captação de água, situada na margem direita do rio Rímac e a edificação de uma estação de tratamento de águas em Huachipa. Além disso, construiu-se um canal de 27 km de comprimento que inclui 2 túneis, de 5 km cada um, e 5 depósitos com capacidades entre os 2.000 e 9.000 m³.
Solução ULMA
Na construção de muros, tanto de face única como de duas faces e de pilares utilizou-se Cofragem Modular NEVI. De fato, na estrutura hidráulica de captação de água, ergueram-se muros de 8,20 m de altura com este sistema.
Graças ao seu sistema de ancoragem, constituído por barras roscadas e porca com placa giratória, estes painéis suportaram as elevadas pressões de betonagem, características deste tipo de construções.
A leveza e a qualidade dos materiais da Cofragem NEVI permitiram manipular, com e sem grua, toda a gama assegurando a sua eficiência. De fato, nesta obra alcançaram-se altos ritmos de execução.
Com o Andaime BRIO, criaram-se plataformas de trabalho que serviram também como zonas de circulação a alturas elevadas e em zonas inacessíveis. O Cimbre BRIO foi utilizado como sistema de escoramento para lajes com 20 a 30 cm de espessura. Este sistema versátil e seguro, aborda desde soluções simples até às mais complexas e diversas.
Destaca-se a reduzida quantidade de peças que constituem o sistema, facilitando a sua montagem. Na construção do depósito, de 77.000 milhões de m³, utilizou-se o inovador sistema de Estruturas MK. Devido à sua concepção e flexibilidade para se adaptar a qualquer geometria, foi à cofragem ideal na construção de muros circulares.